5 Minutos de Leitura

A pele oleosa demanda cuidados especiais em sua rotina de skincare. Além dos produtos específicos para o controle da oleosidade desse tipo de pele, é importante pensar também no melhor protetor solar para que a pele oleosa continue saudável e sem oleosidade excessiva.

O fator mais importante na hora de escolher o protetor solar para pele oleosa é observar se ele é não comedogênico. Esse é um detalhe indispensável, pois sinaliza que aquele produto não colabora para a obstrução dos poros e surgimento de acne

Continue acompanhando esse conteúdo do Dermablog e conheça outras características que não podem faltar em um bom protetor solar para pele oleosa e também duas opções de protetor que podem se tornar seus queridinhos no próximo verão!

Qual o melhor protetor para pele oleosa? 6 características indispensáveis!

Os cuidados com a pele oleosa exigem características específicas dos produtos envolvidos nesse processo. Principalmente por ser um tipo de pele com propensão ao desenvolvimento de poros inflamados, acne e comedões.

Como já sabemos, a rotina de skincare é indispensável para esse tipo de pele, afinal, é ela que garante o equilíbrio da oleosidade excessiva da pele. O protetor solar é um dos produtos obrigatórios nesse cuidado diário. Além de proteger a pele dos raios solares, ele trabalha prevenindo condições mais graves, como o câncer de pele e o envelhecimento cutâneo precoce.

Existem algumas características básicas para se observar antes de escolher o protetor solar para sua pele oleosa. São elas que vão garantir a proteção da pele e também a continuidade do tratamento já realizado com outros produtos. Confira 6 fatores indispensáveis para observar antes de escolher seu protetor solar para pele oleosa:

  1. Como citado acima, precisa ser não comedogênico;
  2. O protetor não deve estimular a oleosidade da pele;
  3. Busque por produtos oil free;
  4. As melhores opções oferecem toque seco;
  5. Evite também produtos que adicionem resíduos e aromas a pele;
  6. Também vale a pena apostar nos protetores com rápida absorção.

Continue aprendendo com a Dermage sobre as principais causas e feitos da pele oleosa!

Fotoproteção para pele oleosa: duas opções para adicionar na rotina!

Que produtos específicos para a pele oleosa fazem total diferença na ação e na manutenção de tratamentos nós já sabemos, mas a dúvida que fica é: quais protetores escolher para esse tipo de pele? Além das características citadas acima – que podem ser encontradas em diversas opções de qualidade – separamos aqui dois produtos que garantem esses detalhes primordiais para a pele oleosa. Vamos lá?

Protetor Solar Photoage Water com Toque Seco

O ponto de destaque do fotoprotetor Photoage Water está na sua textura que, ao mesmo tempo, oferece fluidez e toque seco – dois aspectos muito buscados em produtos destinados à pele oleosa. O protetor solar é oil free e garante à pele uma película protetora invisível, sem adicionar resíduo esbranquiçado.

Outra vantagem desse produto é seu FPS 50, que atende a indicação de dermatologistas renomados sobre o fator de proteção ideal para o dia a dia ser acima de 30. Além disso, garante uma proteção uniforme para a pele, mesmo com sua absorção rápida e seu resultado final de toque seco e natural.

Entenda mais sobre o ácido hialurônico e seu papel na rotina skincare aqui no Dermablog!

Protetor Solar Mousse com Cor

Muitas pessoas não abrem mão da make mesmo na praia ou na piscina. Além de corrigir a pele, é importante garantir a proteção adequada em seu dia a dia e momentos de lazer. Por isso, o protetor solar com cor é uma alternativa perfeita. O Photoage Mousse é opção de Fotoproteção indicada para quem busca um protetor solar físico com alta proteção e toque aveludado.

Para ajudar a controlar a oleosidade excessiva e oferecer um acabamento perfeito para a make do dia a dia, esse filtro solar tem acabamento matte e efeito blur – que é perfeito para redução de poros e linhas de expressão.

Quais as consequências de usar um produto inadequado?

 

Sabemos que a pele oleosa é uma das que mais exige cuidados específicos. Por isso, a adição de produtos inadequados na sua rotina de cuidados pode ter efeitos indesejados em relação ao seu equilíbrio. Optar por um protetor que foge das 6 características apresentadas no início do texto pode estimular a produção de oleosidade, e contribuir para a obstrução dos poros.

O fator de proteção inadequado também pode causar danos graves à pele – sendo ela oleosa ou não. Nosso especialista Renato Pinto, informa que um baixo fator de FPS (abaixo de 30) não garante a proteção adequada inclusive para o dia a dia e dias nublados.

Para conhecer mais sobre os tratamentos para a pele oleosa, confira o conteúdo!

A efetividade do protetor solar na proteção da pele oleosa vai depender da aplicação correta e reaplicação adequada, de acordo com a orientação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Aprenda aqui no Dermablog, como usar protetor solar corretamente!

Avalie este post