3 Minutos de Leitura

Identificar o seu tom de pele pode até ser mais fácil. Mas você sabe qual o seu subtom? Ele é essencial para descobrir quais cores de roupas ou qual a base ideal para você.

Quando se trata de cuidar da sua pele e escolher os produtos de maquiagem perfeitos, entender seu tom de pele e subtom é necessário. É por isso que, aqui, o DermaBlog vai desvendar os mistérios do tom e subtom de pele, ajudando você a identificá-los e a fazer escolhas de beleza que realçarão sua aparência de maneira única e deslumbrante.

O que é tom e subtom?

O tom de pele refere-se à cor geral da sua pele, que pode ser clara, média, ou escura. Ele é geralmente associado à quantidade de melanina presente na sua pele.

Já o subtom de pele é a tonalidade subjacente à sua cor de pele, que pode ser quente, fria ou neutra. O subtom afeta como as cores de maquiagem e roupas se destacam em você.

Entender seu tom e subtom de pele é essencial para escolher produtos de maquiagem e roupas que combinem harmoniosamente com sua aparência. Então vamos aos trabalhos!

Qual o meu tom de pele?

Descobrir o seu tom de pele pode ser um pouco mais fácil, porém também é complexo. Vamos te apresentar a classificação de pele mais famosa que possui 6 tons, que foi feita pelo médico norte-americano Fitzpatrick:

Pele branca pálida:

É o tom de pele mais claro que existe. Ela é bastante sensível à luz solar, nunca bronzeando e sempre ficando queimada. Normalmente a pessoa com esse tom de pele possui sardas.

Pele branca:

Apesar de não ser o tom mais claro, ainda assim é bem branco. É capaz de se bronzear lentamente, mas ainda consegue ficar bastante queimada, por ser sensível à exposição solar.

Pele morena clara:

É a mais típica entre os brasileiros de pele clara. Esse tom tem como características a sensibilidade normal ao sol, ou seja, nem queima muito nem muito bronzeia.

Pele morena:

Entrando nos tons um pouco mais escuros, essa pele mais fácil de se bronzear, mais difícil de pegar queimadura, mas ainda tem a possibilidade. 

Pele morena escura:

Começando a entrar nos tons de pele negra, essa cor consegue pegar marquinha de sol facilmente, pois bronzeia rápido. E raramente se queima, por ter mais melanina.

Pele negra:

É completamente pigmentada, então acaba sendo mais escura, o que gera a menor sensibilidade aos raios solares.  

Como escolher o tom de blush ideal para você.

Qual meu subtom de pele?

Já em relação aos subtons, eles podem ser quente, frio ou neutro. Vamos te ensinar a seguir técnicas para identificar o seu:

Subtom quente:

Você tem subtom quente se suas veias são mais amarronzadas ou verdes. Outra forma de identificá-la é durante a exposição solar, já que esse subtom tende a ficar mais bronzeado do que queimado. Normalmente, essa cor de pele também combina mais com acessórios dourados e com roupas vermelhas, amarelas ou laranjas.

Subtom frio:

Já no caso de quem tem subtom frio, suas características consistem em ter veias azuis ou roxas. Esse subtom também é comum de se queimar facilmente no sol e combina mais com acessórios prateados,assim como com roupas azuis, roxas ou verdes.

Subtom neutro:

O subtom neutro é o meio termo entre os dois anteriores! Ele combina tanto com acessórios dourados, quanto com acessórios em prata. Fica bom em todos os tons de roupa e quando toma sol, não fica bronzeado ou queimado rapidamente. 

.

Gostou de saber mais sobre seu subtom e tom de pele? Agora você pode saber o que combina mais com você, como por exemplo as nossas maquiagens! Confira agora em quais tons de base, batomblush e iluminador você quer apostar!

4/5 - (Total de avaliações: 8)