As coreanas são reconhecidas por seus cuidados com a pele, sempre muito inovadores. Elas ficaram famosas pelo k-beauty e por inventarem maneiras de manter a pele sempre linda e radiante através dos 10 passos de beleza. Reunimos aqui o passo a passo de cuidados diários aplicado por elas. Confira!

1 e 2. Dupla limpeza

Antes de qualquer cuidado com a pele, é importante que ela esteja limpa, livre de qualquer resíduo ou impureza. Mesmo quando a maquiagem possui ativos de tratamento, é importante sempre retirá-la. Para isso, indicamos associar a limpeza com sabonete a um demaquilante bifásico.

As diferentes texturas de sua composição permitem uma remoção mais eficaz dos componentes, eliminando também as camadas à prova d’água.

Para uma limpeza mais leve, no dia a dia, aposte na água micelar. Além de remover as impurezas, ela irá purificar a pele. E o melhor: não precisa de enxágue.

3. Esfoliação

Este não é um hábito diário, mas é bom manter na rotina de cuidados, adaptando a frequência de acordo com o seu tipo de pele. A esfoliação retira as células mortas e ajuda a circulação da região. Fazer uso do esfoliante ao menos uma vez por semana fará diferença no resultado e você logo perceberá a diferença.

4. Tônico

k-beauty: tônico de ácido glicólico

Talvez este seja o hábito mais deixado de lado nas rotinas de beleza, mas faz toda diferença. O tônico tem a função de neutralizar o PH da pele, que pode acabar sendo alterado por circunstâncias externas do dia a dia. O Glycolique Daily Peel promove a esfoliação química da pele, estimulando a renovação celular e ainda facilita a absorção dos próximos produtos.

5. Sérum: o queridinho do K-beauty

Você pode duvidar da sua ação, mas a cobertura fininha e aquosa do sérum é poderosa e potente. Ele auxilia na firmeza da pele, previne rugas e aumenta a imunidade. Um ótimo ativo para utilizar em textura sérum é a Vitamina C, como o Improve C 20 Sérum.

 

6. Tratamento

A escolha para os produtos de tratamento varia de acordo com a necessidade da pele. Por isso, é  imprescindível respeitar as características da pele. Por exemplo, se é indicado clareamento, tratamento anti-oleosidade, antioxidante e outros.

7. K-beauty e as famosas máscaras faciais 

A sensação do momento são as máscaras faciais! Isso porque, promovem uma sensação imediata de pele mais leve e nutrida, além de serem um ótimo tratamento. Geralmente a aplicação dura 20 minutinhos. Perfeita para otimizar tempo, aproveitando para relaxar colocando as pernas pro ar.

8. Hidratante

Para ter a pele dos sonhos, os cuidados precisam atender a todas as necessidades da pele. A hidratação não pode ficar de fora. Todos os tipos de pele necessitam de hidratação, até mesmo as oleosas. Isso porque, a pele precisa repor a água perdida e o hidratante irá promover essa reposição.

O Hyaluage Complex é enriquecido com ácido hialurônico e traz os benefícios de hidratação e preenchimento para todos os tipos de pele.

9. Cuidado com a região dos olhos

k-beauty: a importancia do creme para os olhos

Essa área geralmente costuma ser mais sensível e demanda um cuidado especial. Os produtos para a região devem ser oftalmologicamente testados e livres de fragrância. Seja para rugas, olheiras ou tratamento de manchas, deve ser aplicado com movimentos circulares.

10. Proteger

No final da rotina, mas nem um pouco menos importante. Muito pelo contrário. Proteger a pele é fundamental, até mesmo em ambientes fechados porque a luz visível também causa danos. Usar o filtro solar, de acordo com o tipo de pele, é primordial para qualquer tratamento. Faça chuva ou faça sol, ele precisa estar na sua pele.