Febre nos últimos anos, a máscara facial vem ganhando o coração das apaixonadas por skincare e não é por acaso! As máscaras atuam como um tratamento concentrado e apresentam resultados imediatos. Confira um guia completo sobre o assunto e conheça opções de máscaras faciais ideais para complementar seus cuidados com a pele.

Máscara facial o que é

A máscara facial é um tipo de tratamento concentrado e imediato para a pele. Enriquecida com ativos dermatológicos, auxilia na rotina de cuidados diários com a pele. Presente em versões indicadas para todos os tipos de pele, apresenta diversos benefícios, a depender dos ativos presentes em sua fórmula.

Para que servem as máscaras faciais?

mascara-facial-dermage-1
Imagem: freepik

Devido à diversidade de ativos na sua composição, a máscara facial pode ter inúmeras finalidades e atender a necessidades específicas de cada tipo de pele. Os principais benefícios oferecidos pelas máscaras faciais são: hidratação, clareamento de manchas, efeito anti-aging, efeito detox e limpeza dos poros.

Quais são os benefícios da máscara facial?

Com diversos ativos e funcionalidades, são muitos os benefícios trazidos para a pele pelas máscaras faciais. Alguns deles são:

  • Alta concentração de ativos
  • Atuação profunda e intensa
  • Resultados imediatos
  • Praticidade de uso e aplicação
  • Complemento para a rotina diária de cuidados com a pele
  • Tratamento adequado para todos os tipos de pele

Como incluir máscaras faciais em sua rotina

Antes de incluir a máscara facial na sua rotina de cuidados é importante relembrar algumas questões: as máscaras faciais atuam como um complemento para o tratamento diário, não tendo o poder de substituir todos os cuidados.
Para obter o resultado esperado, associe o uso das máscaras faciais à sua rotina de cuidados diária, incluindo limpeza adequada para o seu tipo de pele, vitamina C, sérum de tratamento e hidratante.

Quantas vezes na semana aplicar a máscara facial?

Por ser um complemento da rotina de cuidados diários e por ter uma fórmula concentrada, geralmente, a máscara facial não deve ser aplicada diariamente. A periodicidade em que deve ser utilizada vai depender dos ativos encontrados em sua fórmula e do modo de uso sugerido na embalagem. Para uma aplicação segura e eficaz, respeite o modo de uso indicado na embalagem. Caso não tenha acesso a essa informação, aplique a máscara apenas uma vez na semana.

Tipos de máscara facial

As máscaras faciais podem ser divididas em algumas categorias, de acordo com sua textura, composição, material e finalidade. Separamos as principais opções disponíveis no mercado para você conhecer melhor. Afinal, existe uma máscara ideal para seu tipo de pele.

Máscara Facial Cremosa

Considerada por muitos a versão mais prática e eficaz, a máscara facial cremosa pode ser apresentada em embalagens de uso único ou reutilizável. Sua aplicação é prática e não gera mais resíduos. Geralmente, possui tempo de ação e deve ser retirada com água.

 

Máscara de ouro Caviar Gold Mask

mascaras-faciais-Dermage-caviar-gold-mask

A Caviar Gold Mask é uma máscara de ouro que foi desenvolvida com ingredientes poderosos para conferir mais hidratação para a pele. Contendo micropartículas douradas, extrato de caviar e Ácido Hialurônico em sua fórmula, estimula ainda a síntese de colágeno e elastina, enquanto promove luminosidade e revitalização. É o complemento ideal para a sua rotina de hidratação.

Máscara de argila

O ativo natural traz muitos benefícios para a pele e apresenta finalidades de acordo com sua coloração. Um exemplo desse tipo de máscara é a Clear Mask, que é enriquecida com argila branca. A argila branca possui ação clareadora e cicatrizante. Promove renovação celular e remove a oleosidade excessiva, toxinas e impurezas da pele.
A Clear Mask da Dermage, conta com argila branca e extrato de lentilha em sua fórmula, atuando no controle da oleosidade e redução de poros, proporcionando limpeza profunda e uniformização do tom da pele.

Peel Off

Esse tipo de máscara possui textura de gel e tem uma maneira específica de ser aplicada. É uma máscara facial bastante eficaz para a hidratação e limpeza dos poros faciais.

Máscara Peel Off Clarify Mask

Desenvolvida para ajudar no clareamento de pele, a Peel Off Clarify Mask conta com ácido glicólico em sua fórmula, promove a renovação celular e a uniformização da tonalidade da pele. Em apenas 20 minutos, promove uma pele mais uniforme, iluminada e saudável.

Máscara Facial Purificante Charcoal Mask

Com efeito peel off, a Charcoal Mask ajuda na extração de cravos superficiais, remove impurezas e poluentes da pele enquanto promove a desobstrução dos poros. É ideal para complementar os cuidados com a pele oleosa e para ajudar no controle da oleosidade no rosto.

Sheet mask

mascaras-faciais-dermage
Imagem: freepik

De origem coreana, a sheet mask chega ao Brasil em 2015, já se tornando um passo importante do skincare das brasileiras. Feita de papel, tecido ou hidrogel, atua como um tratamento concentrado e imediato para a pele. De acordo com o ativo presente em sua formulação pode trazer inúmeros benefícios para a pele.

Black & Pearl Sheet Mask

Máscara facial reparadora, a Black Pearl Sheet Mask proporciona hidratação e regeneração imediatas à pele. Com fórmula concentrada e enriquecida com extrato de pérola negra, é indicada para melhorar a textura da pele e acalmar a pele sensível e reativa. Por isso, é indicada especialmente para momentos pós procedimentos estéticos, quando a pele está sensibilizada. Também traz benefícios para a pele sensível.

Agora que você já sabe tudo sobre as máscaras faciais, conheça todas as opções de máscara da Dermage, escolha a ideal para o seu tipo de pele e tenha uma pele mais bonita e saudável