7 Minutos de Leitura

A rotina de cuidados com a nossa pele deve ser diária, para que ela se mantenha limpa, hidratada, protegida e saudável. Contudo, sabemos que nem todo mundo possui o mesmo tipo de pele e que nem sempre ela é igual em todas as suas partes. Um desses tipos que sempre levanta questões na hora de receber cuidados é a pele mista.

Como o próprio nome sugere, a pele mista não é uniforme: ela apresenta oleosidade na zona T — testa, nariz e queixo — e ressecamento nas bochechas. Por essa mistura, pode parecer um pouco complicado encontrar os produtos para skincare que atendam de forma satisfatória às necessidades desta derme.

Mas essa missão não precisa ser complicada! No post de hoje vamos te ensinar a rotina de skincare para pele mista — diurna e noturna — com indicações de produtos que realmente funcionam e são benéficos para sua derme. Vamos lá?

Como criar uma rotina de skincare para pele mista?

O primeiro passo na hora de criar sua rotina de skincare para pele mista é montar um cronograma — com horários de cuidados bem estabelecidos e a ordem certa para aplicar cada produto. Ela deve ser feita em dois momentos:

  • De manhã: para eliminar a oleosidade naturalmente produzida pela pele durante a noite e proteger contra os raios do sol;
  • À noite: para remover maquiagem e a sujeira acumulada nos poros durante o dia e aplicar produtos de tratamento que a pele absorva melhor durante a noite;

Para não ter erro, faça essa rotina de skincare assim que levantar e logo antes de ir dormir, para que os cuidados se tornem hábitos e não atrapalhem suas atividades diárias. Estipule horários para os seus cuidados e descubra quais os produtos para skincare de pele mista!

Rotina de skincare para pele mista de dia

Seu cronograma de skincare para pele mista começa logo de manhãzinha e é importante seguir a ordem correta de produtos. Assim, sua pele estará verdadeiramente preparada para o longo dia pela frente. Você deve fazer da seguinte forma:

1º Passo: faça a limpeza

Comece sua rotina de skincare para pele mista com a limpeza. É ela que vai eliminar a oleosidade e resíduos de produtos aplicados antes de dormir. Busque produtos comingredientes leves que possam equilibrar as áreas ressecadas e oleosas enquanto desobstruem os poros.

Uma boa sugestão é usar sabonetes com ácido glicólico — como o Glycolique Sabonete da Dermage — que trabalham na renovação celular, elimina os tecidos mortos e agem suavemente na pele.

2º Passo: aplique um antioxidante

Após a limpeza, o segundo passo na rotina diurna de skincare para pele mista é a aplicação de um antioxidante. Produtos com esta ação conseguem melhorar a luminosidade e elasticidade, além de combater os radicais livres que causam envelhecimento precoce da pele.

O Sérum Antioxidante Booster PIC é uma ótima opção, pois conta com ingredientes como o Picnogenol, que contribuem para a manutenção do colágeno e preservam a jovialidade da pele. Apenas poucas gotas já bastam para que a pele aproveite os benefícios deste produto!

Conheça mais sobre nossos Boosters em: Saiba mais sobre cada Booster da Dermage

3º Passo: Hidrate a pele

A rotina de skincare da pele mista não está completa sem um hidratante! Aliás, todos os tipos de pele devem ser diariamente hidratados, para proteger a pele de agentes externos, evitar irritações e melhorar a textura.

E não é necessário usar dois tipos distintos de hidratante na pele mista. O Hidratante Facial Secatriz Prebio Control, por exemplo, equilibra a flora cutânea, controla o brilho excessivo e age na redução dos poros. Ou seja, não negligencia nem a área ressecada, nem a oleosa, aposte!

4º Passo: aplique protetor solar

Para aproveitar o dia com a pele 100% protegida, o último passo da rotina de skincare para pele mista é a proteção solar. Por isso, este produto é indispensável, mesmo nos dias nublados ou em que os raios de sol não estão tão fortes.

Dê preferência a produtos de textura leve e toque seco como o Photoage Water FPS 50, que além de proteger uniformemente a pele, conta com ácido hialurônico em sua fórmula, para preservar a hidratação sem aumentar a oleosidade.

Rotina de skincare para pele mista à noite

À noite, a rotina de skincare para pele mista muda um pouco, mas isso não significa que ela seja menos relevante. É aqui que você removerá toda a sujeira acumulada em seus poros durante o dia. Para isso, siga os seguintes passos:

1º Passo: remova resíduos de sujeira e maquiagem

É claro que a primeira etapa da rotina noturna de skincare para pele mista deve ser a remoção de resíduos — sejam de poluição ou de maquiagem. Então, opte por produtos de ação demaquilante e não-agressiva à derme.

A Hyaluage Água Micelar 120mL da Dermage é altamente indicada para isso, pois conta com ácido hialurônico e aloe vera em sua fórmula, além de não conter óleo. Ou seja, ele limpa, purifica e acalma a pele sem agredir ou interferir na qualidade dela.

2º Passo: tonifique a pele

Após remover todas as impurezas dos poros do seu rosto, o segundo passo na rotina de skincare para pele mista é aplicar uma loção que tonifique a derme. Assim, ela será responsável por equilibrar o pH, desobstruir os poros e trazer uma textura mais seca — sem ressecar, é claro.

Uma ótima opção é a Loção Tônica Facial Secatriz Oil Control, que controla a oleosidade, estimula a renovação celular e ainda tem função adstringente, reduzindo os poros e melhorando a textura da pele.

3º Passo: passe um hidratante noturno

Assim como você finaliza a skincare diurna para pele mista com hidratação, a versão noturna também requer a mesma etapa. Prefira produtos com ingredientes concentrados para a hidratação durar a noite toda — como o Gel Creme Anti-idade Age Inverse Night Repair, que além de hidratar, combate os sinais de envelhecimento e melhora a firmeza da pele.

Com estes simples passos, é possível manter um cronograma de skincare para pele mista que seja consistente e benéfico. Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a melhorar ainda mais sua rotina de autocuidado.

Se você deseja conhecer mais sobre as diferentes necessidades que a pele tem, aproveite para conferir nosso guia Dermage para todos os tipos de pele, onde explicamos cada tipo e ensinamos você a encontrar os cuidados adequados para sua derme. Nos vemos em breve!

Avalie este post