Ao longo dos anos, a pele inicia o processo de envelhecimento, perdendo elasticidade, firmeza e adquirindo rugas e linhas de expressão. Esse processo é natural do organismo, mas pode ser acelerado por fatores externos, como radiação solar e má alimentação. Para garantir uma pele mais jovem e saudável é recomendado seguir bons hábitos diários e investir em um tratamento anti-idade.

O que é anti-idade?

Anti-idade é um produto que conta com ativos capazes de prevenir ou retardar o envelhecimento da pele. Eles possuem ação preenchedora de rugas e linhas linhas de expressão e combatem a flacidez e a perda de luminosidade. Ou seja, são produtos capazes de evitar o envelhecimento da pele ocorrido por agressões externas e não devido a fatores genéticos. 

Tratamento anti-idade: para que serve?

O anti-idade deve ser usado de forma preventiva, visando evitar o envelhecimento precoce da pele. Em peles que já apresentam sinais do envelhecimento, o anti-idade atua retardando os danos já causados à pele.

O tratamento anti-idade conta com produtos enriquecidos com ativos anti-aging, que atuam diretamente nos sinais do envelhecimento, mas também é composto pelas etapas de hidratação e  proteção solar, que potencializam seu efeito. 

O tratamento deve ser escolhido de acordo com as necessidades específicas de cada tipo de pele e faixa etária.

tratamento-anti-idade-dermage-2

Quando iniciar o tratamento anti-idade?

Para assegurar a saúde da pele e evitar danos contínuos, faz-se necessário o uso de protetor solar desde a infância. 

Os ativos antioxidantes, que ajudam no combate aos radicais livres e agressões externas à pele, podem ser utilizados a partir da fase adulta, para prevenir o envelhecimento e potencializar a fotoproteção do filtro solar, que deve ser usado continuamente ao longo de toda a vida

Estudos indicam que a partir dos 30 anos inicia-se a redução da produção natural de colágeno e ácido hialurônico pelo organismo. Nessa faixa etária é recomendado o tratamento anti-idade preventivo, não sendo necessária uma concentração alta de ativos antioxidantes.

Após os 45 anos ou após a menopausa, o envelhecimento da pele é acentuado e as rugas, linhas de expressão e flacidez são mais evidentes. Nesse caso, o tratamento anti-idade deve ser potencializado com o uso de um creme anti-aging e com produtos que apresentem concentração alta de antioxidantes e preenchedores.

tratamento-anti-idade-dermage

Principais ativos com ação anti-idade

Os produtos anti-idade contam com ativos que possuem a capacidade de estimular a síntese  de colágeno e ácido hialurônico, promovem a firmeza da pele e proporcionam clareamento de manchas. Os principais ativos anti-aging são:

– Vitamina C

– Vitamina E

-Ácido Hialurônico

-Retinol

Como fazer o seu tratamento anti-idade?

O tratamento anti-idade deve combinar uma rotina de cuidados completa e específica para as necessidades da sua pele com bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos. 

1) Lavar o rosto diariamente 

É importante higienizar a pele diariamente com um sabonete específico para o seu tipo de pele. O acúmulo de resíduos e impurezas, como poluição e maquiagem, obstrui os poros e pode causar o envelhecimento da pele. 

2) Investir em um tônico que promove a renovação celular

Com ácido glicólico, o Glycolique Daily Peel promove a renovação celular da pele, removendo as células mortas e possibilitando uma maior penetração dos ativos usados na rotina de skincare. A renovação celular ajuda também na uniformização da tonalidade da pele e na melhora da textura. 

3) Aposte na Vitamina C

A Vitamina C é um dos principais passos do tratamento anti-idade, tendo papel fundamental na prevenção dos danos causados pelos radicais livres na pele. Procure uma vitamina C para o rosto adequada para o seu tipo de pele e adicione à sua rotina de cuidados.

4) Tratamento anti-aging 

Para o tratamento de peles maduras, que necessitam de ativos que  retardem os sinais de envelhecimento já presentes na pele, é importante investir em dermocosméticos enriquecidos com ativos como ácido hialurônico e retinol. 

5) Proteção solar

Aplicar protetor solar é um hábito que deve ser adquirido na infância e que deve ser levado para toda a vida. A proteção solar é importante não só em ambientes abertos e momentos de exposição direta ao sol, mas também em ambientes fechados e dentro de casa. 

Hábitos que ajudam no tratamento anti-idade

  • Beber pelo menos 2 litros de água por dia: esse hábito colabora para a manutenção da hidratação da pele.

 

  • Praticar exercícios físicos regularmente: a prática de exercícios físicos melhora a circulação sanguínea e aumenta a imunidade, fazendo com que a pele fique mais tonificada e luminosa.

 

  • Ter uma alimentação saudável: alimentos como frutas e verduras são essenciais para a saúde da pele. Além disso, muitos alimentos possuem propriedades antioxidantes e ajudam na manutenção da firmeza, luminosidade e rejuvenescimento da pele. Dentre eles: 

– Laranja

-Berries 

-Limão

-Romã

-Beterraba

Melhores produtos para tratamento anti-idade

Os produtos utilizados no tratamento anti-idade devem respeitar as características de cada tipo de pele. Para obter os resultados esperados, é necessária uma rotina diária de cuidados, incluindo os produtos e ativos citados acima. 

Vinocare Acqua

Aposte na bruma antioxidante Vinocare Acqua! Com resveratrol, ajuda no combate dos radicais livres e proporciona luminosidade e hidratação para a pele. Utilize ao longo do dia para revitalizar a pele, no início da rotina de skincare ou para finalizar os cuidados com a pele. 

Improve C 30

Com Vitamina C pura a 30% em sua fórmula, máxima concentração permitida para dermocosméticos, o Improve C 30 possui potente ação antioxidante e trata intensamente os sinais do envelhecimento da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão e conferindo luminosidade à pele.

Hyaluage Complex HA5 

Enriquecido com 5 tipos de ácido hialurônico, o Sérum Preenchedor Hyaluage Complex é um anti-aging poderoso. Estimula a síntese de colágeno e ácido hialurônico natural do organismo, preenche rugas e linhas finas, melhora a firmeza e a elasticidade da pele. 

Age Inverse

A linha Age Inverse é dedicada aos cuidados com a pele madura. Com creme para a área dos olhos, hidratante noturno e remodelador facial, conta com poderosos ativos antioxidantes como Resveratrol, Carnosina e Retinol, revertendo os sinais do envelhecimento e prolongando a longevidade celular.

tratamento-anti-idade-dermage-age-inverse-night-repair
Age Inverse Night Repair – tratamento anti-idade noturno

Agora que você já conhece os benefícios do tratamento anti-idade e sabe como adaptar para as necessidades da sua pele, garanta seus produtos e tenha uma pele mais firme, luminosa e preenchida.