A vitamina C é uma molécula poderosa para a pele! O ativo, muito indicado por dermatologistas, possui inúmeros benefícios desde de potencializar a fotoproteção a combater o envelhecimento precoce. Abaixo, saiba tudo sobre vitamina C para o rosto e quais são os benefícios para a saúde da sua pele.

Como a Vitamina C atua na pele?

A Vitamina C foi descoberta na década de 30 por um cientista bioquímico chamado Albert Szent-Gyoygyi. Embora tenha inúmeras funções no organismo humano, o corpo não é capaz de produzir a vitamina C naturalmente, sendo necessária a reposição através da alimentação e uso tópico com dermocosméticos.

O ativo atua como poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres e os danos causados por agressões internas e externas, como a poluição, a radiação solar sem fotoproteção, o estresse e outros fatores que estão entre os maiores causadores do envelhecimento precoce da pele.

Atua também estimulando a produção de colágeno pelo organismo, promovendo a redução da flacidez, o aumento do tônus da pele do rosto e prevenindo aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Produtos à base de vitamina C para o rosto apresentam ação direta e eficácia comprovada.

Vitamina C para o rosto: benefícios!

vitamina-c-para-o-rosto-dermage-improve-c

Se você ainda tem dúvidas sobre a ação da vitamina C para o rosto, explicamos em detalhes 4 dos principais benefícios trazidos pelo uso do ativo topicamente.

1.Estimula colágeno e elastina
A vitamina C estimula a produção de colágeno, responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele. Com o uso contínuo, o ativo auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, sinais que aparecem com o envelhecimento intrínseco e o fotoenvelhecimento.

2. É eficaz no combate às manchas na pele
A vitamina C para o rosto age tanto na prevenção de manchas quanto na uniformização da pele. Além de evitar o processo oxidativo que causa a pigmentação, ainda possui alta eficácia anti-inflamatória, sendo capaz de reduzir as marcas causadas por inflamações na pele. Esse efeito é ainda mais potencializado quando associado ao seu sérum clareador contra manchas e melasma!

3. Promove uma pele iluminada
Os efeitos externos como luz, poluição e raios UVA e UVB podem deixar a pele opaca e sem viço. Devido ao seu poder antioxidante, a vitamina C para o rosto confere à pele um aspecto mais luminoso, hidratado e saudável.

4. Potencializa a fotoproteção
A vitamina C para o rosto possui efeito potencializador da fotoproteção. Ou seja, quando associada ao filtro solar, intensifica a proteção da pele contra a ação dos raios UV e dificulta o aparecimento de manchas e queimaduras.

Como usar a vitamina C para o rosto?

Para o tratamento do envelhecimento precoce, manchas e rugas, a vitamina C tem maior eficácia quando aplicada diretamente na pele, em comparação aos benefícios trazidos pela Vitamina C ingerida através de alimentos e suplementos.
A Vitamina C é um ativo democrático, traz benefícios para todos os tipos de pele e pode ser incluída na rotina de cuidados desde a pele jovem até a pele madura, levando em consideração a concentração ideal para sua faixa etária.

Incluir a vitamina C para o rosto na rotina de cuidados com a pele é simples:

• Higienize o rosto com sabonete de uso diário adequado ao seu tipo de pele
• Tonifique a pele, preparando para receber o tratamento
• Aplique a vitamina C para o rosto uniformemente em toda a face.
• Por fim, aplique o protetor solar, garantindo uma pele com proteção potencializada.

Qual é a melhor Vitamina C para cada tipo de pele?

Existem peles oleosas, peles secas e peles mistas. Para um tratamento eficaz com vitamina C, é necessário escolher a textura mais adequada às características do seu tipo de pele.

Sérum de vitamina C: possui textura leve, não oleosa, não pegajosa e de rápida absorção, por isso pode ser indicada para todos os tipos de pele. É especialmente indicada para pele oleosa e acneica, pois não estimula a oleosidade da pele.

Vitamina C Emulgel: emoliente e hidratante, é ideal para quem busca dermocosméticos com textura mais consistente. Indicada para o tratamento de pele normal, pele seca e pele madura, que tem tendência ao ressecamento e, por isso, se beneficia da hidratação.
A orientação de um dermatologista é recomendada para que o tratamento com Vitamina C para o rosto seja eficaz para as necessidades únicas da sua pele.

Qual é a diferença entre Vitamina C pura e Vitamina C derivada?

vitamina-c-para-o-rosto-dermage-improve-c-20
Improve C 20 Sérum: Vitamina C Nanoencapsulada a 20%

Os benefícios oferecidos pela Vitamina C pura e pela Vitamina C derivada são basicamente os mesmos. Ambas proporcionam ação antioxidante, luminosidade e potencializam a fotoproteção.
A diferença entre os dois tipos do ativo é a origem. A Vitamina C pura é a molécula do ácido L ascórbico. Já a Vitamina C derivada é uma molécula obtida através do ácido L ascórbico.

A Vitamina C derivada é utilizada para proporcionar um dermocosmético mais estável, com menos risco de oxidação. Além disso, esse tipo de Vitamina C para o rosto também reduz as chances de sensibilização da pele.
A nanotecnologia, tipo de Vitamina C derivada, é imprescindível para manter o sérum de vitamina C mais estável, evitando a oxidação.

Qual vitamina C é ideal para minha pele? 

Vitamina C a 10% + Ácido Ferúlico e Vitamina E

10% é a concentração ideal Vitamina C para o rosto para iniciar o tratamento com o ativo. Além disso, é a ideal para prevenir e tratar os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo.
A Dermage conta com Improve C 10, sérum de vitamina C que oferece 10% de vitamina C, além de ácido ferúlico e vitamina E, promovendo luminosidade, hidratação e ação anti-aging.

Vitamina C a 20%

Essa concentração pode ser utilizada para quem já apresenta sinais leves a moderados do envelhecimento cutâneo. É indicada para pessoas que já tenham um contato anterior com o ativo.
O Improve C 20 da Dermage está disponível nas versões sérum e emulgel. Escolha a textura ideal para a sua pele e aproveite os benefícios da vitamina C a 20%.

Vitamina C a 30%

vitamina-c-para-o-rosto-dermage-improve-c-30
Improve C 30: Vitamina C pura concentrada a 30%

Concentração máxima de vitamina C para o rosto permitida em um dermocosmético. É indicada para o tratamento de pele madura, que já apresenta sinais do envelhecimento cutâneo.
Com 30% de vitamina C, o Improve C 30 proporciona uma correção intensiva dos sinais de envelhecimento, rugas e linhas, além de uniformizar a tonalidade da pele, devolver luminosidade e hidratação.

Gostou de saber mais sobre a Vitamina C para o rosto e seus benefícios? Agora que você já sabe como usar e a mais indicada para a sua pele, inclua na rotina de cuidados e tenha uma pele radiante.